Olá Pessoal!
Hoje venho fazer uma indagação: Você sabe o que o seu corpo quer dizer nas inúmeras horas do dia? Você sabe expressar o que sente? Intermediar o que a cabeça e o instinto querem? Pois bem, eu diria que expressão corporal é todo movimento feito por nós, desde recusar um doce a interpretar um papel. Muitos de nós temos receio de nos expressar, principalmente as pessoas mais tímidas, mas não pense que ao deixar de fazer algo que tem vergonha está enganando a alguém! O seu corpo te desmacara sem dó nem piedade! Quem teve a oportunidade de ler " O corpo fala" de Pierre Weil e Roland Tompakov sabe que isso é a mais pura verdade e nos surpeendemos ao ver os fatos que nós mesmo realizamos inconscientemente, expressados de uma forma divertida no livro.
No mundo da dança a expressão corporal - forma livre de se movimentar e expressar- vem ganhando cada vez mais espaço desde as primeiras linhas da década de 60, mudando os padrões rígidos do ballet clássico e promovendo mais respeito para cada biotipo. O primeiro passo foi com a dança moderna de Isadora Duncan que introduziu a expressão na dança, hoje a expressão corporal se deleita na dança contemporânea, como um de seus focos graças a Martha Graham que iniciou os estudos em dança contemporânea.
E fica a dica: para você que é ator ou atriz, bailarino ou bailarina, professor, cantor, músico procure trabalhos com expressão corporal para melhorar sua expressão profissional. Até mesmo você que não é da área artística, libertar e conhecer o próprio corpo é um direito e dever de todos nós para que possamos ter uma vida mais saudável aprendendo a nos cuidar e nos relacionar melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário